Vereador de Taubaté pede vistas e adia votação de contas de Ortiz Júnior (Sem partido). As contas do ex-prefeito são referentes ao ano de 2020 e foram rejeitadas para o Tribunal de Contas do Estado (TCE). A votação das contas aconteceria nesta quarta-feira (18/12) na Câmara de Taubaté. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Durante a sessão para avaliar a matéria na tarde desta quarta, o vereador Nunes Coelho (Republicanos), pediu vistas. Ele alegou que todo parlamentar tem o direito de agir e é previsto no regimento interno.
As contas de Ortiz Júnior
As contas de Ortiz Júnior foram rejeitadas e na ocasião a conselheira Cristiana de Castro Moraes, relatora do processo no TCE, destacou que “ficou caracterizado o desequilíbrio fiscal” na Prefeitura naquele ano (2020), o que seria um “impeditivo à aprovação das contas”.
Uma das falhas apontadas nas contas da Prefeitura em 2020 foi que o município investiu menos do que os 25% exigidos na área da educação – o percentual executado representou 24,81% da receita.
Pedido de vistas para avaliar as contas de Ortiz Júnior
O pedido de vistas aconteceu após iniciada a sessão para votação de contas do ex-prefeito. As contas podem ser votadas a partir do prazo de 48 horas, em sessão extraordinária, que deve ser convocada pelo presidente da Câmara, Alberto Barreto (PRD). Não há data para nova sessão.
Em nota, o vereador Nunes Coelho explicou que pediu vista porque é um “direito de todo vereador” e “previsto no regimento interno”.
Ele disse que surgiu uma dúvida “durante a avaliação da matéria” e que o pedido é “a fim de permitir uma análise mais criteriosa do parecer emitido pelos membros da comissão responsável”.
Procurado pela reportagem no fim da tarde dessa quarta-feira, Ortiz não havia se manifestado até a publicação do texto.
Siga nosso Instagram
[back-redirect link=”https://www.vale360news.com.br/”]