Prefeitura diz que trabalha para evitar greve de ônibus em Taubaté. Uma nota foi enviada ao Vale 360 News na manhã desta quarta-feira (18/12), na qual a Prefeitura diz mantém negociações com a empresa para normalizar o repasse do subsídio mensal à empresa concessionária ABC Transportes e “evitar eventuais prejuízos à população”. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
A ameaça de greve de ônibus em Taubaté acontece depois que o Sindicatos dos Condutores do Vale do Paraíba foi notificado pela ABC Transportes de que não terá condições de realizar os pagamentos da segunda parcela do décimo terceiro salário, do adiantamento salarial e do vale-alimentação, que vencem no próximo dia 20. Segundo o presidente do Sindicato, Ronaldo Costa, a situação é reflexo da falta de repasses da administração municipal, que vem sendo cobertos pela empresa há meses.
O teor da nota da Prefeitura é a seguinte: “A Prefeitura de Taubaté trabalha para normalizar o repasse do subsídio mensal à empresa concessionária do sistema de transporte público municipal. As negociações com a empresa estão em andamento e o objetivo é evitar eventuais prejuízos à população”.
O que diz o Sindicato sobre a possível Greve de ônibus em Taubaté
Em contato com o Vale 360 News, Ronaldo Costa destacou que o sindicato foi notificado pela empresa sobre a situação financeira crítica e fez um apelo à população e ao poder público para evitar a paralisação do transporte.
“infelizmente, a partir do dia 20, vocês (população de Taubaté) poderão ficar sem transporte porque nós acabamos de ser notificados que a empresa ABC não vai conseguir fazer o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro, do adiantamento também, que vence no dia 20, e do ticket-alimentação.”
O sindicalista afirmou que a empresa não conseguirá mais arcar com as despesas, uma vez que a Prefeitura de Taubaté não tem realizado os repasses necessários.
“A Prefeitura já está há algum tempo sem fazer o repasse para a empresa. Segundo a empresa, eles já vêm cobrindo essa despesa há alguns meses, só que dessa vez não conseguem mais. E a Prefeitura simplesmente não faz a sua parte, não faz o seu papel,” completou Ronaldo.
Apelo à População e Poder Público para evitar a Greve de ônibus em Taubaté
Na entrevista, Ronaldo citou situações semelhantes ocorridas em Guaratinguetá e Jacareí e fez um pedido direto aos moradores de Taubaté, solicitando apoio para pressionar o poder público:
“A população não pode ficar sem o transporte coletivo por falta de responsabilidade, por falta de administração. Então, o apelo que o sindicato faz é para que o poder público tome providências. Esses trabalhadores não podem pagar por um erro que não é deles, e a população também não pode pagar.”
O presidente do sindicato ressaltou que, caso a situação não seja resolvida, a greve de ônibus em Taubaté será inevitável.
“Se precisar, nós vamos ter que fazer [a paralisação], porque essa é a única ferramenta que a classe trabalhadora tem. E a gente pede o apoio de cada um de vocês.”
Siga nosso Instagram
[back-redirect link=”https://www.vale360news.com.br/”]