Uma operação da Companhia de Força Tática da Polícia Militar em Ubatuba revelou atividades de um tribunal do crime, com apreensão de drogas, descoberta de uma cova com ossada humana e prisão em flagrante de um suspeito. A ação ocorreu na terça-feira (17/12), na Rua João Lourenço de Oliveira, no bairro Pedreira Alta, região conhecida por intenso tráfico de entorpecentes. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Durante a operação, policiais militares, da Força Tática, se posicionaram estrategicamente na mata para observar as atividades ilícitas sem serem detectados. Eles avistaram um homem de camiseta branca e bermuda azul manipulando uma sacola e entregando objetos para outras pessoas. Ao perceber a aproximação de uma viatura, o suspeito fugiu para a mata, mas foi surpreendido e capturado em um segundo momento. Em sua posse, havia uma sacola contendo drogas.
Descoberta de tribunal do crime
O suspeito apontou aos policiais uma residência usada pelo tráfico para armazenar drogas e realizar julgamentos do chamado “tribunal do crime”. No local, foram apreendidos entorpecentes e diversos objetos relacionados à atividade criminosa. Segundo o boletim de ocorrência, em depoimento, o homem confessou que participou de sessões de julgamento de três pessoas, que posteriormente foram executadas. Ele também indicou o local de uma cova em mata fechada, onde a polícia encontrou uma ossada humana após escavação.
Tribunal do Crime
O tribunal do crime é a denominação usada para ações em que criminosos cumprem regras de organizações criminosas e façam à justiça delas. Caso, o criminoso não cumpra uma regra, ele é julgado pelo membros da facção e pode ser condenado à morte.
Apreensões e material encontrado
Na residência e com o suspeito, os policiais apreenderam:
- Drogas:
- Cocaína: 95 gramas.
- Crack: 730 gramas.
- Maconha: 2.260 gramas, em quatro tijolos.
- Equipamentos:
- Duas balanças, dois grampeadores, duas peneiras, dois rolos de PVC, uma mochila e diversas embalagens vazias.
- Dinheiro: R$ 34,00.
Os objetos foram lacrados e encaminhados para análise pericial. A equipe também preservou o local, onde foi constatada a atuação de uma organização criminosa.
Crimes imputados e prisão
O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas (Lei 11.343/06, art. 33), destruição ou ocultação de cadáver (Código Penal, art. 211), homicídio qualificado por motivo torpe (art. 121, §2º, I) e associação criminosa (art. 288). O delegado responsável representou pela prisão temporária do indiciado, que será investigado por envolvimento nas execuções do tribunal do crime.
Investigação sobre o tribunal do crime e perícia
A Polícia Civil e o Instituto de Criminalística realizaram diligências nos locais indicados. A ossada humana encontrada na cova foi recolhida pela funerária local e enviada ao Instituto Médico Legal (IML) de Caraguatatuba para identificação e análise.
A operação desarticulou parcialmente o esquema criminoso no bairro Pedreira Alta, mas as investigações continuam para identificar outros envolvidos, incluindo os executores indicados pelo suspeito. A Polícia Civil instaurou inquérito policial para aprofundar as apurações.
[back-redirect link=”https://www.vale360news.com.br/”]