No primeiro dia de trabalho, prefeito de Caçapava faz 23 vídeos, reclama de sumiço de pilhas e não responde a mensagens. A equipe de comunicação estava voltada ao marketing pessoal de Yan Lopes (Podemos). Em um dos vídeos, pelo menos quatro pessoas davam suporte a gravação de um vídeo na Praça da Bandeira. Na ocasião, ele anunciou a medida mais importante do dia: Será o Prefeito da Rua. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Mas até chegar o momento da gravação no centro da cidade, o marketing pessoal estava a milhão nas redes sociais. Até a divulgação dos stories pelas redes sociais, ele já havia feito 17 outros vídeos, porém não havia respondido a perguntas do Vale 360 News.
Ao longo da quinta-feira (02/01), a reportagem quis saber do Prefeito e Secretário de Governo, Roberto Sá, qual era o contato e com quem deveríamos estabelecer o diálogo a respeito das demandas da imprensa no atual governo (como pautas, questionamentos, marcação de entrevistas), mas ambos preferiram ficar mudos, como ficou mudo o telefone da Secretaria de Saúde. Diz nota da prefeitura que o problema está relacionado a operadora de telefonia.
Ainda ao longo da quinta-feira, a reportagem buscou informações a respeito de possíveis decretos, com as primeiras medidas, portarias com as nomeações para os cargos de segundo escalão. Procurou saber também se o padrinho político de Yan Lopes (Podemos), o Deputado Federal, Rodrigo Gambale, que esteve na posse, já mandou alguma emenda para a cidade, mas as informações deverão ser comunicadas pelas redes sociais do Prefeito.
Falta de Pilhas
Em um dos vídeos produzidos pela equipe de marketing do Prefeito, ele mostra um controle remoto sem pilhas e a legenda do vídeo é que sumiriam as pilhas de todos os controles da prefeitura. O detalhe é que o vídeo mostra um controle, no qual Yan Lopes coloca as pilhas. Os demais controles não são mostrados.
A reportagem procurou a ex-prefeita Pétala Lacerda para comentar o assunto e aguarda uma posição sobre o suposto sumiço de pilhas. Caso ela se manifeste, a reportagem será atualizada.
Imóvel para procuradoria
Nem bem assumiu o cargo, nos bastidores, comenta-se que a Prefeitura terá um gasto adicional com o aluguel de um imóvel para abrigar a procuradoria do município. A recomendação de aliados próximos é para que o órgão não fique no Paço Municipal. O espaço na Prefeitura ficou mesmo reduzido, uma vez que a equipe de marketing estaria alocada na sala de vidro.
Prefeito da Rua
Yan Lopes vai ser o Prefeito da Rua. Ele disse que este é o novo jeito de governar, sem burocracia. Por enquanto, não houve manifestações em relação a área da saúde, ponto mais sensível da cidade.
Siga nosso Instagram
Leia mais
[back-redirect link=”https://www.vale360news.com.br/”]