Uma discussão de trânsito na Rua Martin Luther King, no bairro Areão, em Taubaté, resultou em uma dupla tentativa de homicídio na tarde de segunda-feira (23/12). O autor dos disparos foi identificado como policial militar aposentado e tem 52 anos. As vítimas têm 29 anos e 27 anos e estavam em uma motocicleta quando foram atingidas por disparos de arma de fogo. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Discussão de trânsito e o crime
Segundo o relato das vítimas, a ocorrência teve início quando o veículo Corsa prata, conduzido pelo PM aposentado, teria fechado a motocicleta durante o trajeto. A ação gerou uma discussão, que se prolongou até o momento em que o motorista efetuou disparos contra os ocupantes da moto. O homem, de 29 anos foi atingido de raspão na coxa direita, próximo ao quadril, enquanto o de 27 foi alvejado no joelho direito.
As vítimas relataram que estavam realizando a entrega de um tênis no momento do incidente. Após serem atingidos, foram socorridos por equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Hospital Regional de Taubaté.
Ação Policial
Acionados via COPOM, policiais militares compareceram ao local e iniciaram diligências. A perícia técnica foi acionada e realizou análises preliminares no local. Paralelamente, agentes da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) localizaram o endereço do proprietário do veículo envolvido. Ao chegarem na residência do policial aposentado, ele confessou ter efetuado os disparos, alegando acreditar que as vítimas estariam envolvidas em um assalto e teriam feito menção de sacar uma arma, embora não tenha visualizado nenhum armamento.
Na casa do indiciado foi encontrado um revólver Taurus calibre .38, devidamente registrado, mas com os cartuchos deflagrados descartados. A arma e o coldre foram apreendidos, assim como um pedaço de projétil que estava na bermuda da vítima, de 29 anos.
Prisão em Flagrante
O policial aposentado recebeu voz de prisão em flagrante por tentativa de homicídio qualificado. A autoridade policial decretou a detenção, com base nos indícios de autoria e materialidade. Não foi arbitrada fiança, considerando que a pena máxima para o crime ultrapassa quatro anos. O indiciado será apresentado em audiência de custódia.
Investigação
O caso foi registrado no Plantão Permanente da Delegacia Seccional de Polícia de Taubaté e será conduzido pela DEIC. A Polícia Civil trabalha para esclarecer os fatos e apurar as circunstâncias do crime, que foi configurado como tentativa de homicídio qualificado. As investigações iniciais descartaram a ocorrência de crime militar, atribuindo competência à Justiça comum.
As vítimas, após receberem atendimento médico, confirmaram as versões apresentadas inicialmente e reconheceram o policial como autor dos disparos. O caso segue em investigação para apuração detalhada.
O Vale 360 News tenta contato com o advogado do policial aposentado e a matéria será atualizada quando houver alguma manifestação.
Siga nosso Instagram
[back-redirect link=”https://www.vale360news.com.br/”]