Ciclista morre ao atravessar linha do trem em Taubaté. O acidente aconteceu por volta das 18h20, desta terça-feira (17/12), na altura da praça Doutor Barbosa de Oliveira, região central da cidade. A vítima fatal é Fábio Catalbiano, de 47 anos. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o maquinista, de 31 anos, disse que ao se aproximar do local dos fatos adotou o procedimento padrão e
acionou os sinais sonoros e luminosos a fim de alertar os pedestres a não transitarem pela linha férrea. Contudo, a vítima, mesmo após os sinais de alerta, surgiu repentinamente acelerando a bicicleta elétrica para atravessar a linha, não sendo possível evitar o atropelamento.
O freio de emergência foi acionado e com a parada do trem, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para fazer o atendimento, bem como as equipes do Corpo de Bombeiros, que constataram o óbito de Felipe no local.
O agente ferroviário relata ainda que no local existe um ponto cego, próximo a uma banca de jornal, e por isso há exigência dos procedimentos de alerta por ocasião da aproximação do trem.
O maquinista ainda relatou que na linha há sinal sonoro de alerta para a aproximação do trem e que o mesmo encontra-se em pleno funcionamento. Os pertences e a bicicleta da vítima foram entregues ao irmão da vítima.
O que diz a Polícia sobre o acidente na linha do trem em Taubaté
A princípio, determinou a autoridade policial o registro do presente boletim de ocorrência de natureza “morte suspeita”. Pelo relato das testemunhas e do maquinista, há possibilidade do evento morte ter decorrido em razão de culpa exclusiva da vítima que, a princípio, teria tentado atravessar a linha férrea mesmo após alerta emitido pelo maquinista, o que afastaria eventual delito de homicídio culposo.
Ademais, o maquinista, após o acidente, parou o trem e permaneceu no local acionando socorro à vítima. O caso será investigado pela Polícia Civil.
O que a MRS sobre o acidente na linha do trem em Taubaté
A MRS se manifestou sobre o acidente fatal na linha do trem em Taubaté e disse que o ciclista usou uma passagem exclusiva para pedestres e informou também que o maquinista acionou os procedimentos de emergência, mas não foi possível evitar acidente. Leia a nota abaixo.
“Reforçamos a importância de que a população adote cuidados preventivos ao atravessar a linha férrea. É fundamental parar antes de atravessar, olhar para ambos os lados e escutar atentamente os sinais sonoros de alerta, que indicam a aproximação dos trens. Essas ações são fundamentais para a prevenção de acidentes e para a proteção de vidas”, completou a MRS.
[back-redirect link=”https://www.vale360news.com.br/”]
Você precisa fazer login para comentar.