Um homem de 34 anos foi alvejado por quatro disparos de arma de fogo na Avenida Voluntário Vitoriano Borges, no Parque São Domingos, em Pindamonhangaba. O crime ocorreu por volta de 00h40 desta sexta-feira (20/12), e o autor, que estava em uma bicicleta, fugiu do local sem ser identificado. A vítima foi socorrida e apresenta quadro de saúde instável. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Detalhes da tentativa de homicídio em Pinda
A PM foi acionada via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) para atender à ocorrência. No local, a vítima já estava sendo socorrida por uma unidade do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e foi encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal. Durante o atendimento médico, o homem relatou aos policiais que estava na avenida quando foi surpreendido por um ciclista que efetuou quatro disparos contra ele. A vítima afirmou não reconhecer o autor e desconhecer o motivo do ataque.
Estado de saúde da vítima
O homem sofreu perfurações no:
- Abdome;
- Braço direito;
- Têmpora esquerda;
- Região do rosto.
Os ferimentos foram considerados graves, e ele segue em atendimento médico no hospital.
Ação da perícia e investigações
O local foi preservado por uma equipe da Polícia Militar até a chegada da perícia técnica. Durante os trabalhos de investigação, foi encontrado um projétil deflagrado no local, que foi recolhido para análise.
A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio. O caso será encaminhado para a delegacia responsável pela área para continuidade das investigações e apuração dos fatos.
Violência em Pinda
Até outubro, a violência em Pinda colocava a cidade como uma das mais perigosas do estado de São Paulo. Pinda registrava 26 homicídios até outubro. Não estão contabilizados os números de novembro e dezembro. Os números referentes a dezembro devem ser divulgados pela SSP (Secretaria de Segurança Pública) na próxima semana.
Em 2023, a cidade teve 18 mortos violentas, incluindo neste número, um latrocínio. O aumento no número de mortes violentas até o momento é de quase 50%.
Siga nosso Instagram
[back-redirect link=”https://www.vale360news.com.br/”]