A Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP), por meio do 1º Distrito Policial, cumpriu dois mandados de prisão temporária e tentou realizar a apreensão de um adolescente suspeitos de homicídio em Caraguatatuba, no bairro Perequê-Mirim, no dia 24 de novembro. A ação ocorreu na manhã desta terça-feira (17/12), na Avenida José Herculano, no bairro Barranco Alto. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Os capturados foram identificados e têm 18 e 25 anos. Um terceiro envolvido, um adolescente teve um mandado de internação provisória expedido, mas está foragido.
Detalhes do Crime
O homicídio ocorreu em 24 de novembro deste ano. A vítima, um homem, foi brutalmente agredida com pauladas e pedradas e teve seu corpo jogado em um córrego entre a Rua Três Corações e a Avenida Alta Tensão, no bairro Perequê-Mirim. A Polícia Militar foi acionada na ocasião por meio de denúncia anônima ao COPOM, por volta das 22h19, relatando agressões seguidas de descarte do corpo.
A perícia técnica identificou lesões graves no supercílio e no queixo da vítima, mas não confirmou se a causa da morte foi decorrente das agressões ou afogamento. Vestígios de sangue e pedaços de madeira quebrados foram encontrados no local, sugerindo uma agressão violenta.
Operação e Apreensões
Durante a ação desta terça-feira, os mandados de prisão e busca foram cumpridos em dois endereços no bairro Perequê-Mirim:
- Homem, de 18 anos
- Local: Rua Dom João VI
- Apreensões:
- 2 celulares
- 1 moletom preto da marca Quiksilver
- 1 bicicleta preta sem marca
- Homem, de 25 anos
- Local: Rua Dom João VI
- Apreensões:
- 1 celular
- 1 moletom cinza escuro da marca Billabong
- Adolescente Foragido
- Apreensão:
- 1 bicicleta vermelha
- Apreensão:
Confissão e Motivo
Os dois suspeitos presos confessaram a autoria do crime durante o interrogatório conduzido pela equipe policial. Segundo os capturados, o homicídio foi motivado por vingança, pois a vítima teria agredido uma mulher momentos antes de ser assassinada.
No local das prisões, as bicicletas usadas na fuga e as roupas utilizadas no dia do crime, registradas por câmeras de segurança próximas ao local, foram encontradas e apreendidas.
Encaminhamentos
Os capturados foram conduzidos ao Instituto Médico Legal (IML) e serão apresentados em audiência de custódia nesta quarta-feira (18/12). O adolescente, identificado como um dos envolvidos no crime, permanece foragido.
O 1º Distrito Policial de Caraguatatuba segue com as investigações, elaborando o relatório final para apreciação do Poder Judiciário. A unidade esclareceu 70% dos homicídios registrados na região sul da cidade em 2024.
A Polícia Civil segue em busca do adolescente foragido e conta com o apoio da população para o fornecimento de informações por meio de denúncias anônimas, pelo telefone 181.
Siga nosso Instagram
[back-redirect link=”https://www.vale360news.com.br/”]