Depois de roubo à moto, dois suspeitos entram em confronto com a GCM em São José dos Campos e um morre. A ocorrência foi registrada no fim da tarde desta quinta-feira (12/12), quando aconteceu um roubo de moto pela região da Zona Norte, bairro Alto da Ponte. Roubada, a vítima, um homem, de 62 anos, conseguiu uma carona e começou a seguir os criminosos. Na altura, da Avenida JK, na Vila Industrial, houve o contato da vítima com uma equipe da GCM. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Os autores do roubo, que não portavam documentos e ainda não foram qualificados no boletim de ocorrência, começaram a ser acompanhados pelo sistema de monitoramento do CSI (Centro de Segurança e Inteligência) desde a zona norte até a zona leste. Houve a comunicação em tempo real dos agentes no CSI com as equipes da GCM nas ruas.
Os autores foram avistados e a GCM deu várias ordens de parada para os criminosos, inclusive com sinais sonoros e luminosos. Eles, porém seguiram em alta velocidade, ambos sem capacetes, pelas vias da cidade. O condutor usava camiseta preta e o garupa uma branca.
A perseguição seguiu pela Via Cambuí e em determinado momento próximo ao bairro São Francisco, na rotatória da Avenida Madre Teresa de Calcutá, os autores abandonaram a moto e pularam um canteiro e passaram a fugir a pé, sendo acompanhados de perto pelos Guardas. Novamente, foi dada dada, por várias vezes, ordem de parada para os autores, que continuaram a fuga. Em dado momento, eles corriam sempre
segurando algo na cintura, informaram os GCMs, e sacaram arma de fogo, motivo pelo qual para se defender, um dos Guardas Municipais, para se defender efetuou disparos em direção deles vindo a alvejá-los.
A fuga havia cessado e os GCMs se aproximaram e verificaram que o homem de camisa branca portava um revólver calibre .38, com numeração suprimida e o outro, o de preto, um simulacro (arma de brinquedo) tipo pistola Glock.
O homem de camisa preta não resistiu aos ferimentos e morreu no local do confronto. O de camiseta branca foi socorrido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital da Vila Industrial. Não há informações atualizadas a a respeito do estado de saúde deles.
A vítima do roubo compareceu ao 6º Distrito Policial, onde foi apresentada a foto dos criminosos (foto CSI), o qual reconheceu os autores sem sombras de dúvidas. A motocicleta foi apreendida e entregue para a vítima. O Caso foi registrado como homicídio decorrente de oposição à intervenção Policial.
Outro lado
A Prefeitura de São José dos Campos divulgou uma nota oficial, na qual fala que houve resistência dos suspeitos. Em dado momento, segundo a Prefeitura os GCMs foram alvo de tiros e revidaram. “A Prefeitura de São José dos Campos informa que, na noite desta quinta-feira (12), na região norte, dois indivíduos abordaram uma pessoa em uma motocicleta. A vítima resistiu inicialmente e foi agredida, mas acabou entregando o veículo após os assaltantes exibirem uma arma. Os criminosos fugiram sem usar capacetes.
A vítima entrou em contato com a Guarda Civil Municipal (GCM), que acionou o sistema de monitoramento CSI (Centro de Segurança e Inteligência). Na região da Via Cambuí, ao avistarem a GCM, os suspeitos abandonaram a motocicleta e fugiram para uma área de mata. Durante o acompanhamento, os indivíduos atiraram contra os agentes, que revidaram.
Ambos os suspeitos foram atingidos pelos disparos. Um deles faleceu no local, enquanto o outro foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Municipal.
Ocorrência sendo apresentada à autoridade policial”, diz a nota.
Siga nosso Instagram
[maxbutton id=”3“]
Leia mais
[back-redirect link=”https://www.vale360news.com.br/”]
Você precisa fazer login para comentar.