Um homem de 27 anos foi preso em flagrante na noite de sábado (07/12) em Taubaté, após causar um acidente de trânsito e tentar fugir da polícia. O caso aconteceu na Rua João Apolinário, no Jardim Marlene Miranda, por volta das 20h35. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
O motociclista, que apresentava sinais de embriaguez, conduzia uma moto com a placa encoberta por uma sacola plástica. Ele colidiu com um pedestre de 59 anos, que sofreu ferimentos.
Ao invés de prestar socorro, o motociclista tentou fugir do local, desobedecendo às ordens de parada dos policiais militares. Durante a abordagem, ele ainda desacatou os agentes, que deram voz de prisão ao homem.
A vítima do acidente compareceu à delegacia, mas não chegou a prestar depoimento formal. O condutor da moto foi autuado em flagrante por lesão corporal culposa na direção de veículo, embriaguez ao volante, desobediência e desacato.
Devido à gravidade dos crimes, a autoridade policial negou o direito à fiança e o motociclista permaneceu detido. Ele passará por audiência de custódia neste domingo (08/12).
Placa coberta não configura crime
A moto envolvida no acidente foi apreendida. Apesar da placa estar encoberta, a autoridade policial, baseada em jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça (STJ), entendeu que a ação não configura crime de adulteração de sinal identificador de veículo, já que o Código Penal não prevê os verbos “esconder” ou “ocultar”.
O caso foi registrado na delegacia de Taubaté e seguirá para análise judicial.
Siga nosso Instagram
[back-redirect link=”https://www.vale360news.com.br/”]