Faleceu nesta sexta-feira, 6 de dezembro, aos 64 anos, a missionária Maria de Lurdes Nunes, carinhosamente conhecida como Lurdinha, integrante da comunidade Canção Nova. A informação foi divulgada pela própria comunidade no início da tarde. CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO CANAL DO WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Nascida em Bananal, São Paulo, em 12 de fevereiro de 1960, Lurdinha dedicou sua vida à Canção Nova, onde ingressou em 1979. Durante sua trajetória na comunidade, exerceu diversas funções no departamento de jornalismo da rádio e da TV Canção Nova, inclusive como correspondente internacional em Israel.
Seu trabalho como correspondente em Israel teve grande destaque, com a produção de programas transmitidos para o Brasil e outras 30 emissoras em diferentes países. As produções eram veiculadas em seis idiomas: português, italiano, inglês, francês, espanhol e árabe, demonstrando o alcance de sua atuação.
Lurdinha Nunes também teve participação ativa em coberturas jornalísticas de importantes eventos da Igreja Católica, como a beatificação de Frei Galvão, em 1997, a morte e o funeral do Papa João Paulo II e a eleição do Papa Bento XVI.
A missionária estava internada em Barra Mansa, Rio de Janeiro, e lutava contra um câncer no pulmão. A causa da morte não foi informada oficialmente.
Lurdinha deixa um legado de dedicação à fé e ao trabalho missionário, sendo lembrada com carinho e admiração por sua contribuição à comunidade Canção Nova e à Igreja Católica.
Siga nosso Instagram
[maxbutton id=”1“]
[back-redirect link=”https://www.vale360news.com.br/”]